Banner das páginas

GOVERNANÇA DE RH/DP

As principais possibilidades para aperfeiçoar os processos da gestão de pessoas implementado pela Interactive Humanus é identificar os potenciais dos funcionários que venham a contribuir com os passos necessários, que deve ir desde a definição das perguntas avaliativas a disseminação dos resultados. Essa é uma maneira de transformar a burocratização da prática de avaliação de política em uma prática construída de forma mais flexível, compartilhada e negociada.


A Implantação

• De ferramentas de gestão da qualidade como 5S, KPIs (indicadores de resultados), PDCA, MASP, QVT (Qualidade de Vida Trabalho), dentre outros.

• Da gestão da qualidade no que tange aos aspectos relacionados a gestão de pessoas.

• De processos e procedimentos internos de todos os subsistemas de RH com foco na gestão operacional.


Os Processos

• Definições de fluxos de processos e desenvolvimento da cadeia de valores de cada subsistema a ser implementado dentro da organização.

• Desenvolvimento de relatórios gerenciais para tomada de decisão

• Gestão das unidades de cada setor com embasamento organizacional, com critérios definidos para todos os colaboradores engajados nos processos.

• Desenvolvimento e implantação de procedimentos e de processo padrão nas atividades tanto operacionais quanto administrativas, de acordo com as normas técnicas preconizadas pelo cliente.


COMO É FEITO?


Análise da Situação

Identificação e descrição dos problemas de acordo com dados objetivos, mas levando também em conta a percepção dos atores sobre os problemas analisados. Nesta etapa, a identificação das causas e o levantamento de quais podem ser consideradas situações críticas – centros práticos de ação oportunos a ação política de acordo com as viabilidades.


Plano de Ação

Definição de objetivos a serem alcançados e resultados a serem entregues, no qual se prevê as estratégias e ações necessárias a realização, levando-se em conta a análise política, econômica e social.


Planejamento da Execução

Análise dos recursos necessários, sejam eles econômicos, administrativos ou políticos, à partir da qual deve-se intervir para se alcançar os resultados esperados.


Operacionalização das atividades

Programação da implementação das propostas, incluindo: cronograma, atores responsáveis e outros participantes na execução, a fim de garantir a efetividade e a eficácia de todo o processo.


Visão do Futuro

Controle, oferta e fiscalização dos procedimentos das tecnologias disponíveis no mercado quanto a equipamentos, medicamentos, insumos entre outros. Executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica com responsabilidade.


Melhorias

Melhorar constantemente a formação dos colaboradores internos. Incrementar na área de atenção o desenvolvimento científico e tecnológico. Colaborar nas ações sustentáveis no ambiente interno e externo se reuniram para aprovação da metodologia do plano estratégico. Todos os presentes acordaram e aprovaram as novas diretrizes. E ficou definido o seguinte plano de trabalho.