Banner das páginas

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Nos dias atuais, cada vez mais as empresas necessitam dos profissionais certos no lugar certo, ou seja, contar com os melhores profissionais é o primeiro passo para sua empresa oferecer os melhores produtos, serviços e atendimento. A Interactive disponibiliza um banco de currículo em diversas funções administrativas e operacionais para facilitar o processo de recrutamento com uma base atualizada diariamente. Não bastando elegemos TTISI como nosso parceiro tecnológico no mapeamento de competências, habilidades e atitudes comportamentais.


Metodologia utilizada para o Recrutamento e Seleção

Assessoramos nossos clientes nos processos de recrutamento e seleção, desde o levantamento do perfil para o cargo, até a contratação do candidato ideal.

Identificamos quais competências serão necessárias no futuro ou atendemos quaisquer que sejam as necessidades específicas, buscando as pessoas certas para a sua empresa.

Utilizamos uma combinação de testes práticos, teóricos, comportamentais e entrevistas para avaliar as qualificações, experiências, motivação e habilidades pessoais dos candidatos.

Não bastando, atuamos desde o planejamento, estruturação, implantação e acompanhamento de programas sistematizados de Trainee, Menor Aprendiz, Estagiários e PDE - Portador de Deficiências Especiais, cujo principal objetivo é selecionar talentos com formação sólida para atender ao perfil desejado da empresa, alinhados a cultura, filosofia e objetivos estratégicos do negócio.


Como funciona:

1) Definição do perfil do candidato: definir junto à empresa contratante o perfil adequado e enumerar as competências técnicas e comportamentais necessárias para o desempenho das funções do cargo.

2) Recrutamento: buscar no mercado, através de anúncios em jornal e/ou universidades e outros, candidatos que correspondam ao perfil estabelecido para o cargo desejado. O anúncio poderá ser aberto ou fechado, ou seja, revelando ou não o nome da empresa contratante.

3) Entrevista estruturada e/ou por Competências: realizar entrevista estruturada e direcionada às competências necessárias do cargo, para identificar se o candidato possui tais competências.

4) Dinâmicas em Grupo: aplicar dinâmica em grupo, que permita identificar nos candidatos, reações e características comportamentais diversas como: iniciativa, potencial criativo, objetividade, potencialidades, limitações, liderança, empatia, persuasão, integração, raciocínio lógico, comunicação verbal e expressão corporal, competitividade, valores humanos, ética, equilíbrio emocional, dentre outras...

5) Testes Práticos: realizar testes práticos relacionados à área de atuação, para verificar o real conhecimento técnico do candidato para determinado cargo.

6) Testes de atenção concentrada: aplicar teste de atenção concentrada, para identificar os candidatos que tem facilidade de concentração, agilidade e que saibam trabalhar sobre pressão.

7) Avaliação DISC: Mapeamento de Competência e Habilidade em relação candidato e o cargo proposto

8) Montagem do dossiê: havendo a necessidade será montado todo o dossiê do candidato após o processo seletivo, onde será apresentado cópia dos documentos, certificados, certidões dentre outros, atestado médico admissional, emissão do contrato de trabalho, documentos contratuais e CTPS, comprovantes de nada consta, relatos de empregos anteriores dentre outros documentos que se faça necessário. No final do processo emitiremos um laudo do resultado do processo seletivo dos 3 (três) melhores candidatos a cada cargo proposto com base nos resultados dos testes, entrevistas e do mapeamento comportamental baseado na Teoria DISC, excelente instrumento para ser usado em todos os níveis de seleção, identificação de talentos, quando será mensurado emoções e comportamentos observáveis. Identifica como as pessoas agem, andam, falam, impactam o meio, se relacionam etc...


Processo de seleção para as áreas operacionais em larga escala

A fim de atender uma demanda transitória emergencial da empresa em ter que contratar em um curto espaço de tempo um grande número profissionais de funções operacional/produção, a Interactive desenvolveu uma metodologia de contratação desde grupo operacional desde o processo de captação até a formalização do contrato de trabalho.

Este processo é desenvolvido em grids de cada etapa do processo seletivo – em esteiras.

Veja nos links abaixo alguns exemplos de laudo comportamental a ser utilizado


Solicite-nos um orçamento para este serviço