Banner das páginas

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E PERFORMANCE

A nossa metodologia de Gestão de Desempenho e Performance tem como objetivo avaliar o desempenho das pessoas em relação as suas respectivas funções, de forma que superior e subordinado contratam, no início de cada período, quais os aspectos que serão observados e em que prazo.

Nossa metodologia contempla os seguintes "blocos" a serem avaliados:

• Avaliação de tarefas básicas previstas na descrição de cada cargo / função;

• Contrato e avaliação de metas e objetivos a serem atingidos, alinhados aos objetivos mais macros da área e empresa;

• Avaliação de competências necessárias para o cumprimento das tarefas e atingimento dos objetivos contratados. Estas competências, inclusive, são alinhadas com as mesmas competências do sistema de avaliação de potencial, sendo que, se ambos os sistemas forem aplicados na mesma pessoa, torna-se possível uma correlação de resultados, com consequentes caminhos específicos e dirigidos de desenvolvimento de pessoal;


Nosso sistema de avaliação permite atribuição livre de "pesos" para cada bloco avaliado, conforme o grau de importância que cada um tenha dentro da função exercida e do estágio de desenvolvimento de cada profissional. Ao final do período os resultados são aferidos por bloco separadamente e em seguida afere um resultado global, ponderando os resultados obtidos em cada bloco..


Nossa avaliação de desempenho não só permite uma avaliação de 90º como apresentada no mercado, mas possibilita também identificar necessidades específicas de treinamento e desenvolvimento individuais e grupais, acompanhamento funcional e evolução de estágio profissional.


Elencamos abaixo alguns métodos utilizados por nossa consultoria



Avaliação 360 Graus

O método de Avaliação 360 Graus faz o cruzamento do resultado de várias avaliações sobre um mesmo desempenho advindas não só do superior do avaliado, mas também de seus pares subordinados e clientes internos e externos conforme estabelecida a política de cada empresa usuária do sistema.



Remuneração Por Resultado

O método de Remuneração Por Resultados visa migrar o sistema de recompensa da forma de "salário mensal do cargo" para "remuneração por competência", premiando desempenhos diferenciados. Sugere salários fixos realmente menores e ganhos totais realmente maiores, dentro da política de remuneração variável.

Embasamos portanto, para isso, em competências também alinhadas com os outros métodos de competências. Documentamos desempenhos mais eficazes e competências adquiridas dentro das diferenças individuais.

Com esta metodologia pode ser entendido como um sistema robusto de gestão de pessoas e aproveitado como alavancador de implantação da estratégia da empresa. Visamos aferir a participação dos colaboradores nos resultados da empresa através da parte do salário variável e justa para o trabalho, utilizando para remunerar comportamentos orientados para resultados.

Podemos ainda acrescentar que as nossas metodologias de Avaliação de Potencial, Gestão de Performance e Avaliação 360 Graus, alimentam todo o sistema de formação e desenvolvimento dos profissionais da empresa, enfocando e analisando competências e identificando necessidades individuais e grupais de treinamento e educação, fortalecendo o desempenho orientado para resultados, proporcionando auto-conhecimento e até mesmo auto-desenvolvimento pessoal.