Banner das páginas

PESQUISA DE CLIMA

Pesquisa de Clima Organizacional

A pesquisa de clima organizacional desenvolvida pela Interactive Humanus irá contribuir para que possibilite a empresa analisar e identificar de forma satisfatória o ambiente de trabalho, além da satisfação dos colaboradores da organização em relação a diversos fatores, tais como: comunicação, liderança, motivação, relacionamento interpessoal, entre outros, possibilitando a tomada de decisão na solução dos problemas identificados.

Com relatórios e gráficos gerados a partir dos dados coletados aliados a trabalhos audiovisuais, possibilitando uma visão geral sobre o momento organizacional. Após expor os resultados finais elabora-se um plano de ação e acompanha-se sua execução.

Nosso objetivo, que no cenário atual tão cheio de transformações em meio a globalização, as fusões e as aquisições, nossos clientes devem, cada vez mais, melhorar seus índices de competitividade e para isso ela depende quase que única e exclusivamente de ter colaboradores motivados, felizes e orgulhosos dos valores compartilhados com a organização, e para que isso aconteça a Interactive oferece ferramentas que auxiliam a empresa a obter este resultado.




Como é feito a pesquisa de clima organizacional

• Elaboração do formulário, adaptando o instrumento de pesquisa frente às necessidades e peculiaridades da organização e adequação dos quesitos para que permitam uma análise clara com facilidade na identificação dos tópicos relevantes;

• Coleta da pesquisa através de formulário pré-estabelecido e/ou entrevistas;

• Tabulação dos dados e emissão de relatórios quantitativos e qualificativos com sugestão de um plano de ação de melhorias;

• Interpretação e análise estatística dos dados coletados;

• Elaboração do relatório final com indicadores de resultados e gráficos analíticos;

• Identificação dos pontos fortes e fracos;

• Plano de ação para a melhoria do clima organizacional;

• Reunião devolutiva para as lideranças da empresa, bem como para todo o corpo de profissionais participantes da pesquisa.




Vantagens da pesquisa de clima organizacional

• Aumentar a produtividade da empresa;

• Reduzir os índices de Turnover;

• Criar um ambiente de trabalho seguro e saudável;

• Fortalecer as lideranças internas;

• Promover o envolvimento dos empregados e das equipes de trabalho;

• Estreitar os canais de comunicação;

• Detectar os programas de treinamento dentro das necessidades da empresa;

• Melhorar a qualidade dos produtos, e os fatores valorizados pelos clientes;

• Melhorar o desempenho financeiro da empresa;

• Melhorar o desempenho a relação empresa x colaboradores x clientes;

• Melhorar a motivação e satisfação dos colaboradores internos;




Temas que são abordados na pesquisa de clima organizacional

• O trabalho em si;

• Relacionamento interpessoal;

• Integração setorial;

• Comunicação;

• Trabalho em equipe;

• Estilo gerencial/ lideranças;

• Desenvolvimento profissional;

• Políticas de Recursos Humanos (Salários, Benefícios e outras);

• Imagem da empresa perante seus colaboradores;

• Condições do ambiente de trabalho; e

• Outros assuntos que se faça necessários conforme a necessidade da empresa.